Após falas de Patrícia Abravanel, SBT faz campanha contra LGBTfobia

Em 2021, filha de Silvio Santos foi acusada de homofobia por apoiar um vídeo do pastor Cláudio Duarte

Durante os intervalos comerciais, o SBT está exibindo uma campanha contra a LGBTfobia onde os apresentadores, jornalistas e funcionários da empresa alertam que a discriminação é crime.

“Há 15 anos, o Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQIA+ no mundo”, inicia Patrícia Abravanel, que foi acusada de homofobia em 2021 por compartilhar nas redes sociais um vídeo do pastor Cláudio Duarte.

Buscando chamar a atenção dos telespectadores, a campanha fala contra ‘discurso de ódio contra a comunidade LGBT. “E o que você, o que nós temos a ver com isso? LGBTfobia é crime. E a gente contribui com isso sempre que nos omitimos. Quando propagamos discursos de ódio, quando ofendemos a luta de tantas pessoas, quando não respeitamos os direitos do outro. Sabendo dessa realidade, precisamos nos unir e buscar a transformação. E ela começa em cada um de nós. A família SBT quer evoluir junto com você. E aí, você vem?”, diz o texto.

No final, os telespectadores são orientados a acessarem um QRCode da campanha “SBT do Bem” que tem como objetivo “ativar ações de comunicação com forte apelo mobilizador em prol de uma sociedade melhor, mais engajada e esclarecida”.

Assista:

DEIXE SEU COMENTÁRIO

VEJA MAIS NO JM