Desde dezembro passado, milhares de pessoas já se tornaram copistas do projeto “Bíblia Manuscrita” da Unigrejas (União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos), entidade que representa mais de 50 mil pastores de diferentes igrejas evangélicas em todo o Brasil.
De forma inédita, pessoas de todas as regiões do país estão participando voluntariamente escrevendo um versículo bíblico.
Os eventos são realizados em igrejas, câmaras municipais, assembleias legislativas e espaços públicos e privados, e, com o apoio de várias denominações evangélicas, têm a participação de líderes e pastores evangélicos, autoridades públicas, congressistas, membros das forças policiais, enfim, representantes de toda a população.
Segundo reportagem da Universal.org, até alguns presídios do país receberam as folhas oficiais do projeto para que os detentos participem desse projeto inédito que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para a Palavra de Deus.
Mais de 30 mil pessoas já se tornaram copistas e o próximo grande evento da Bíblia Manuscrita está marcado para acontecer no Congresso Nacional, em Brasília, onde deputados, senadores e outras pessoas reeberão as folhas para escreverem os versículos. Todos os que participaram recebem o certificado oficial de copista.