A atriz e apresentadora Whoopi Goldberg sugeriu que Deus aprova o aborto durante conversa com Elisabeth Hasselbeck, sua ex-co-apresentadora no programa “The View” que completa 25 anos de existência na TV norte-americana.
Goldberg chegou a dizer que “Deus não comete erros” e até deu a todas as mulheres o intelecto “para saber quando” o aborto é a decisão “certa” a ser tomada.
Hasselbeck, que é uma cristã franca, interrompeu Goldberg, expressando seu claro desacordo com sua interpretação da visão de Deus sobre o aborto. Goldberg, no entanto, continuou.
“Porque eu conheço meu relacionamento, você sabe, meu relacionamento [com Deus] é sempre instável”, disse ele. “Também sei que Deus me fez inteligente o suficiente para saber que, se houver alternativas que possam funcionar para mim, eu as analisarei”.
Com sua fé em mente, Hasselbeck rejeitou o apoio de Goldberg ao aborto, observando que ela e os outros comentaristas de esquerda no programa “não mencionaram … que existem opções que vão além do aborto“, acrescentando que existem “milhares de agências” em todo o país dedicadas a apoiar as mulheres antes, durante e após o parto.
“Espero que as mulheres saibam procurar organizações sem fins lucrativos, procurem as agências que as ajudem a criar um plano de parto e as combinem com uma família adotiva que pode ter sofrido um aborto espontâneo… Essa opção é real e está lá fora”, disse a co-apresentadora.
Hasselbeck ainda reafirmou sua defesa pela vida. “Eu acho que eles estão dando às mulheres metade da informação que existe. E acho que essas vidas têm um valor precioso nelas”, completou.
Goldberg também sugeriu que proteger o acesso ao aborto é apenas seguir a regra de ouro em Mateus 7:12. Ela disse a Hasselbeck: “Deus disse: ‘Faça aos outros o que você gostaria que fizessem a você’. Não vou tomar essa decisão por ninguém.”
“E a vida no útero?” perguntou Hasselbeck. “Não acho que haja qualquer circunstância em que devamos [dar] a pena de morte a uma vida inocente.”
Hasselbeck confronts The View cast on options for women outside abortion. "There are thousands of agencies that wrap around women that might not be able to care for the baby once born…that will come around at no cost…" pic.twitter.com/cPExbuPNIj
— Nicholas Fondacaro (@NickFondacaro) August 3, 2022
*Com informações CBN News