O pastor Silas Malafaia afirmou nesta quinta-feira (16) que o deputado Cezinha de Madureira, presidente da Frente Parlamentar Evangélica (FPE), teria negociado por fora da bancada para conseguir legalizar os jogos de azar no país.
A moeda de troca seria a aprovação da isenção de IPTU, texto que realmente foi aprovado na noite de ontem. “Não sei quais são os interesses dele. Me parece muito estranho”, disparou o pastor.
Mas Cezinha Madureira não gostou da acusação e respondeu: “É mentira. Triste ver um crente acusando outro”, afirmou Cezinha. “É uma acusação gravíssima, sem nenhuma base. Não fiz nenhum acordo. Isso é mentira. Não vou brigar com o pastor Silas. Somos crentes e fazemos parte do mesmo reino. Não é com brigas internas que se resolve. Dividido, o reino não se fortalece”, disse o deputado.
Em nota, a FPE desmentiu também o site O Antagonista que tinha publicado uma matéria sugerindo a mesma situação: os deputados evangélicos votariam pela legalização dos jogos de azar se a Câmara aprovasse a isenção do IPTU para prédios alugados.
A Câmara só votará o projeto de lei que legaliza jogos de azar em fevereiro de 2022.