O Partido da Causa Operária (PCO) lançou um texto em seu site dizendo que o Lula, em um eventual governo, precisa deixar de ser “bonzinho e fofinho” para governar “como um ditador sanguinário”.
Criticando seus partidos aliados, chamando-os de “esquerda pequeno-burguesa”, o PCO se revolva contra os políticos de esquerda que se levantaram contra o ditador da Nicarágua, Daniel Ortega, que foi elogiado por Lula.
Muitos disseram que são contra a ditadura, mesmo que de esquerda e que não podem ‘passar pano’ para ditadores. O PCO não gostou dessa resposta.
“Que vão à merda! Foi esse ‘bom-mocismo’, esse ‘republicanismo’ (sic), esse culto à burrice política que levou a esquerda brasileira a tomar um dos golpes mais fáceis que já ocorreram, em 2016”, diz a nota.
E o texto continua: “Esse ‘humanismo’ bunda-mole permitiu a destruição da indústria nacional, a entrega do petróleo, da Base de Alcântara, da água, a privatização da Eletrobras e dos Correios, as reformas trabalhista e da previdência, a prisão de Lula, a elevação de um fascista à Presidência da República, a morte de mais de 600 mil pessoas e a fome de metade da população nacional”.
Em outra parte do texto eles citam ditadores de esquerda “por não deixarem que as companhias de países como os EUA tomem conta de seus países” e diz que Lula deveria seguir o exemplo deles. “A esquerda tem que decidir o que é melhor. Ser bem-comportada e deixar a direita, a burguesia e o imperialismo desmontarem a soberania nacional e os direitos do povo, ou ser radical, extremista e linha-dura, esmagando os agentes estrangeiros e expulsando o imperialismo do País”. Leia na íntegra aqui.