Pesquisa realizada pelo Glorify, aplicativo que possibilita aos cristãos a realização de reflexões, meditações guiadas, orações e leituras de passagens bíblicas, aponta que 70% das pessoas estão orando mais desde o início da pandemia.
Além disso, 64% dos entrevistados disseram que planejam recorrer a oração e a meditação, em vez de exercícios, para ajudá-los a administrar a ansiedade ao longo de 2022.
A pesquisa contou com mais de 1.000 usuários do app com idades entre 19 e 65 anos, nos EUA, Reino Unido e América Latina.
Entre os principais pontos identificados pela pesquisa, está a informação de que 1/3 das pessoas disseram que estabelecer um tempo diário de oração é uma das principais prioridades do ano. Elas classificaram isso acima de seu trabalho/carreira e de passar tempo com amigos e familiares.
Quando se fala em expectativas para 2022, mais de 50% dos entrevistados estão preocupados com sua saúde mental e física, conflitos globais, finanças e trabalho. Além disso, também afirmaram que estão apreensivos com as incertezas gerais do futuro.
“As pessoas estão buscando um significado maior neste momento de agitação. A oração tem o poder de ajudar as pessoas a combater a ansiedade, dormir melhor e apoiar seu bem-estar geral e, nos últimos meses, vimos isso em abundância”, disse Henry Costa, cofundador e co-CEO da Glorify.
Fonte: Assessoria Glorifyp