O pré-candidato a deputado federal Quesede, pelo União Brasil, colocou o seu nome na disputa e chega forte na convenção do seu partido, dia 5 de agosto, em Palmas. “Consegui entrar em uma faculdade com muita dificuldade e tive uma oportunidade no serviço público, o que mudou minha história. Agora, entro na disputa eleitoral comprometido em criar oportunidades que mudem a história dos tocantinenses”, destacou Quesede, nascido em Alvorada e criado em Gurupi. Entre as suas bandeiras, melhorar e ampliar a saúde pública no Tocantins e avançar nos programas de habitação social e regularização fundiária.
Como superintendente de Habitação no governo do Tocantins, Quesede conseguiu garantir moradia para quem precisa e avançou com a regularização fundiária, problema muito sério na maioria dos municípios tocantinenses. “Famílias sem dormir à noite porque não tinham os documentos de suas casas, de suas terras. Eu pude ajudar essas pessoas diretamente e foi muito gratificante, em Brasília, na Câmara dos Deputados, vou poder ajudar mais ainda.”
No pior momento da saúde do Tocantins, de 2020 a 2022, quando a pandemia do novo coronavírus mudava a realidade mundial, fazendo milhões de vítimas, Quesede assumiu como secretário executivo de Saúde do governo estadual. “Coube a mim liderar uma competente equipe para operacionalizar equipamentos, estruturar novos leitos – eletivos e de UTI -, garantir medicamentos, mobilizar profissionais e vacinas para que o povo do Tocantins fosse um dos menos afetados pela Covid-19.”
Apesar de jovem, ter 35 anos, Quesede está preparado para representar Gurupi e as regiões Sul e Sudeste do Tocantins na Câmara dos Deputados. “Sou filho de pastores, cresci sabendo o significado da importância da família e do trabalho social. E pela minha experiência profissional, pela minha relação com as pessoas e pelo meu compromisso de mudar a vida das pessoas para melhor, meu partido me apresentará na convenção como candidato a deputado federal. E a minha cidade – Gurupi – e a região Sul vêm pagando um preço alto de não ter mais um deputado federal e vamos mudar essa realidade”, destaca Quesede.