Em entrevista ao jornal Metrópoles, Vanderlei Luxemburgo, pré-candidato ao Senado pelo Tocantins (PSB), criticou o presidente Jair Bolsonaro e declarou voto em Lula.
“Eu sou amigo do Lula há muito tempo. Lula é carismático, sabe falar o que o povo quer ouvir. E criou na população brasileira a esperança de que as coisas podem mudar”, disse ele que faz parte da sigla de Geraldo Alckmin.
“Conheci o Geraldo Alckmin na filiação ao PSB. A eleição tem uma tendência pró-Lula, mas o jogo não está ganho até o juiz apitar”, completou ele.
Luxemburgo diz que não há esperança no governo Bolsonaro e culpa o presidente pela crise que é mundial. “Um trabalhador que ganha o salário mínimo hoje gasta uma hora de trabalho para comprar um litro de leite. Isso está bom? É surreal. Fora a possibilidade citada, a todo momento, de que nós vamos ter um retrocesso no Brasil. É muito grave. Não dá para ficar fomentando isso, colocando medo na população. O brasileiro não quer viver isso novamente. Já houve uma briga para que a ditadura mudasse para a democracia”, declarou.