O jogador de vôlei Maurício Souza foi alvo de uma ‘campanha de cancelamento’ por ter criticado o novo Superman dos quadrinhos que será bissexual.
Após ser demitido do Minas Clube e da Seleção Brasileira de Vôlei, Maurício postou nas redes sociais uma imagem do Superman beijando a Mulher Maravilha e ganhou apoio de vários pastores.
Não demorou para que diversos líderes evangélicos publicassem também imagens onde o personagem dos quadrinhos aparece representando a família tradicional.
O pastor Lucinho Barreto, da Igreja Batista da Lagoinha, foi um dos primeiros a apoiar o jogador. “É hora dos cristãos desse país se posicionarem porque hoje cancelam o Maurício Souza, mas amanhã serão todos nós! Jesus nos defenda desses lacradores!”
O pastor Cláudio Duarte fez um post contra a homofobia, mas defendendo o modelo de família composto por um homem e uma mulher. “Não sou tolo de achar que esse é o único modelo, mas é esse que eu tenho, defendo e divulgo. Diga NÃO a homofobia e SIM para a liberdade de expressão. Cada um lute e defenda aquilo que acredita. Deus continue nos abençoando”.
Outros líderes que também endossaram a campanha foram André Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, Josué Valandro Jr, da Igreja Batista Atitude, Helena Tannure, e o deputado federal Sóstenes Cavalcante.