Na última terça-feira (30), o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, criou a Comissão Especial de Juristas Evangélicos e Cristãos (Cejec) por meio das Portarias 718 e 719/2021.
Criada no Dia do Evangélico, a nova comissão será liderada pelo advogado Abner Ferreira, bispo evangélico e presidente nacional das Assembleias de Deus (ministério Madureira).
“O ato é inédito no âmbito do Sistema OAB e muito representativo sobretudo para os evangélicos e cristãos, maioria da sociedade brasileira”, disse o bispo.
“Aceitei com muita alegria o convite do presidente Felipe Santa Cruz, na certeza de que essa é uma missão que levarei com muita seriedade, pois além de bispo sou advogado e atuarei ao lado de grandes colegas para superar os desafios”, completou.
Abner Ferreira esteve recentemente ao lado de vários líderes cristãos, católicos e evangélicos do estado do Rio de Janeiro, onde assinaram uma Declaração Conjunta Ecumênica pela liberdade religiosa no Brasil, iniciativa conectada à missão “Somos Um” com o objetivo de incentivar atividades conjuntas “em prol do bem comum e da paz social”.