Uma revista alemã publicou um ensaio fotográfico onde o embaixador especial da causa LGBT no Parlamento Europeu, Riccardo Simonetti, está vestido como ‘virgem Maria trans’.
A edição de dezembro da revista Siegessäule resolveu fazer um ensaio de Natal pró LGBTQ+ onde Simonetti se veste da Mãe de Jesus e pousa com um bebê nos braços.
Em outra foto do mesmo ensaio, o embaixador aparece abraçado a outro homem reproduzindo a imagem da Sagrada Família na versão gay.
Ao publicar as fotos do ensaio nas suas redes sociais, o ativista declarou: “Se ignoramos o fato de que Jesus não era branco, poderíamos acreditar que a Virgem Maria tinha barba, por que não?”.
Ensaio gera polêmica
O ensaio tem gerado polêmica entre os cristãos europeus, tanto que o chefe da delegação do partido espanhol de direita Vox no Parlamento Europeu, Jorge Buxadé, exigiu a “demissão imediata” do ativista, por considerar que ele “ofendeu milhões de católicos na Europa”.
O Vox entendeu que o ensaio é uma “nova ofensa contra o cristianismo por parte das instituições europeias” e que seria uma retaliação por conta do cancelamento de um guia para “linguagem inclusiva” que recomendava substituir a saudação “Feliz Natal” por “Boas Festas”.