Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Brasil/Mundo

Embaixador da causa LGBT no Parlamento Europeu causa polêmica ao fazer ensaio como ‘Virgem Maria trans’

O partido espanhol de direita Vox criticou o ensaio por “ofender milhões de católicos na Europa”

Publicado

em

Uma revista alemã publicou um ensaio fotográfico onde o embaixador especial da causa LGBT no Parlamento Europeu, Riccardo Simonetti, está vestido como ‘virgem Maria trans’.

A edição de dezembro da revista Siegessäule resolveu fazer um ensaio de Natal pró LGBTQ+ onde Simonetti se veste da Mãe de Jesus e pousa com um bebê nos braços.

Em outra foto do mesmo ensaio, o embaixador aparece abraçado a outro homem reproduzindo a imagem da Sagrada Família na versão gay.

Ao publicar as fotos do ensaio nas suas redes sociais, o ativista declarou: “Se ignoramos o fato de que Jesus não era branco, poderíamos acreditar que a Virgem Maria tinha barba, por que não?”.

Ensaio gera polêmica

O ensaio tem gerado polêmica entre os cristãos europeus, tanto que o chefe da delegação do partido espanhol de direita Vox no Parlamento Europeu, Jorge Buxadé, exigiu a “demissão imediata” do ativista, por considerar que ele “ofendeu milhões de católicos na Europa”.

O Vox entendeu que o ensaio é uma “nova ofensa contra o cristianismo por parte das instituições europeias” e que seria uma retaliação por conta do cancelamento de um guia para “linguagem inclusiva” que recomendava substituir a saudação “Feliz Natal” por “Boas Festas”.

PUBLICIDADE