O Podemos Tocantins já tem formada toda a sua chapa de futuros candidatos a deputado (a) estadual e deputado (a) federal. Nesta segunda-feira, 7 de março, em agenda conjunta com o presidente estadual do partido, o pré-candidato a governador Ronaldo Dimas, a presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP), conheceu todos os pré-candidatos e teve dezenas de conversas individuais com cada uma deles.
A presidente nacional Renata Abreu elogiou o trabalho de Dimas na montagem e estrutura do partido no Estado. “No dia em que conheci Ronaldo Dimas já percebi a liderança dele, a capacidade de aglutinação e o carinho que ele tem pelo projeto. Hoje saio convencida que Podemos terá no Estado dois deputados federais, quatro deputados e estará com Ronaldo Dimas”, frisou Renata.
Renata Abreu ainda fez outros elogios a Dimas e condução do partido, além de destacar a capacidade de gestão do aliado político que foi duas vezes prefeito de Araguaína (2013-2020), terminando o segundo mandato com aprovação beirando os 80%.
Por sua vez, Dimas fez questão de ressaltar o grupo forte montado pelo partido que será essencial para a disputa eleitoral e para administração estadual. “Aqui está o grupo que vai ajudar a governar o Tocantins para fazer as transformações que a população tanto precisa. Agora, vamos em busca da ampliação de forças, com outros partidos, para que possamos ter uma coligação forte e que aumente nossas chances de vitória”, explicou Ronaldo Dimas.
O pré-candidato foi muito claro ao dizer que ninguém governa sozinho. Segundo ele, uma boa administração depende de planejamento, seriedade e compromisso de todos. Para Dimas, o Podemos tem pessoas com essas qualidade.
Entrevista coletiva
Além da agenda política, Renata Abreu e Ronaldo Dimas concederam uma entrevista coletiva para a imprensa do Tocantins. Nela, abordaram assuntos nacionais, de política estadual, fortalecimento do partido entre outros. Antes da entrevista, o Podemos fez uma homenagem a todas as mulheres, inclusive com um vídeo institucional incentivando e respaldando candidaturas femininas. Nestas chapas montadas por Dimas, há participação feminina está bem presente, com várias pré-candidatas com grandes chances de eleição.
Esta quarta-feira, 8 de março, marca o Dia Internacional da Mulher.