Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Opinião

Mulheres no propósito de Deus Sl 68, 11-12 – Por Pr. Derisvaldo Bezerra

Publicado

em

Por Pastor Derisvaldo Bezerra

Os Salmos são messiânicos, eles falam de Jesus, demonstram Jesus e fazem projeções sobre Jesus!
O salmo 68; evidência lado histórico, messiânico e escatológico. Nele presenciamos manifestações de um Deus fortemente irado no Armagedon. Mas, também notamos lembranças dos atos de Deus dirigindo seu povo no deserto Vs 7; as manifestações diante da presença de Deus Vs 8; também, evidênciamos os benefícios que Deus concedia para aqueles que confiava Nele Vs 9. Pois, bem, são inúmeras as lições neste salmo. Mas, quero refletir com você uma parte super interessante, voltada para as mulheres. Veja os versículos 11e 12; nesses dois versículos percebemos um exército de mulheres programadoras das boas novas, lembra das mulheres na ressurreição de Jesus Lc 24, 9-11? Observe:
– Elas foram as primeiras evangelistas após a ressurreição.
– Elas foram escolhidas por Deus para realizarem uma grande obra.
– Os discípulos ou Apóstolos foram evangelizados por elas.
– Elas enfrentaram os preconceitos dos Apóstolos. Mas, não deixaram de anunciar a palavra do Cristo ressucitado. Pois, bem, volte para o salmo 68, 11, 12; esse texto demonstra várias lições sobre as mulheres:
1) Mulheres com ministérios no propósito de Deus.
2) Mulheres pregadoras das boas novas.
3) Mulheres ministrando dentro de casa.
4) Mulheres ministrando fora de casa… O versículo 12 do texto base, mostra o poder e o privilégio da mulher que sabe conduzir bem a sua vida, casa e família. Alguém pode se perguntar, mas essas não são as únicas funções das mulheres? Desde já lhe respondo um não, ainda digo mais, as mulheres foram recompensadas pelo próprio Deus por causa das humilhações sociais ou culturais. Daí a importância delas na vida de Jesus, no ministério de Jesus e principalmente o privilégio dado a elas de serem as primeiras pregadoras pós ressurreição! Se você observar, irá notar no capítulo 24 de Lucas que:
A) Os homens estavam com medo, as mulheres estavam com ousadia.
B) Os homens estavam trancados, as mulheres estavam fora anunciando a palavra.
C) Os homens estavam duvidando, as mulheres estavam crendo.
D) Os homens foram conferir para crê, as mulheres foram prega o que acreditavam.
Queridos, as mulheres na ressurreição de Jesus permaneceram por perto do túmulo esperando a ressurreição, elas conversaram com os anjos enquanto esperavam as boas novas e quando receberam a mensagem poderosa da ressurreição logo foram compartilhar a palavra gloriosa! Enfim, as mulheres são dádivas de Deus ao reino, a igreja e principalmente a todos nós homens!

Pr. Derisvaldo Bezerra

PUBLICIDADE