A Convenção de Ministros e Igrejas Assembleias de Deus no Estado do Amapá (CEMEADAP) celebrou, nesta quarta-feira, 20, seu Jubileu de Diamante. O culto de abertura da festividade foi realizado em Santana (AP) e marcou os 60 anos da convenção. A celebração teve como tema “A visão é o que nos move”.
O evento contou com a presença do presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), pastor José Wellington Costa Júnior, que conduziu a abertura ao lado do presidente da CEMEADAP, pastor Lucifrancis Barbosa Tavares. Um cortejo cerimonial abriu a programação e emocionou os fiéis.
Na primeira noite, o pastor Genival Bento, de Alagoas, foi o responsável pela pregação. Durante o culto, líderes da CGADB, CEMEADAP e da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) receberam placas comemorativas em homenagem à data.
Ao fim da celebração, a igreja homenageou o pastor José Wellington Costa Júnior pelo aniversário, presenteando-o com uma edição especial da Bíblia, alusiva ao Jubileu.
Também participaram da programação os pastores Alexandre Júnior, secretário-executivo da CGADB; Joab dos Santos, assessor da presidência; Kemuel Sotero, representante do Conselho Administrativo da CPAD; Elizeu Martins, diretor da Escola de Missões da AD; além de líderes religiosos de várias regiões do país. A CGADB, por meio do pastor José Ferreira, também presta atendimento a ministros com demandas administrativas durante o evento.