A funkeira Anitta lidera uma campanha virtual para incentivar jovens com mais de 16 anos a tirarem o título de eleitor com o objetivo de tirar o presidente Jair Bolsonaro do poder.
Pelo Twitter, Anitta falou que “não dá pra salvar o país sozinha não” e que os jovens precisam fazer logo o título de eleitor “a gente muda o presidente”.
Pegando o gancho da publicação da funkeira, outros artistas começaram a incentivar o público jovem a tirar o título. Entre eles a ex-BBB Juliette, o ex-BBB Gil do Vigor, a atriz Bruna Marquezine, Giovanna Ewbank e até o ator norte-americano Mark Ruffalo (Hulck da franquia “Os Vingadores”).
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apenas 13% da população com idade entre 16 e 17 anos está apta a votar atualmente.
Nesta idade, o voto é facultativo, mas quem quiser votar nas eleições de outubro precisa solicitar o documento até 4 de maio.
Para tirar o título de eleitor é simples, baixa instar o app e-Título no seu smartphone e seguir as instruções. Também é possível fazer atualiações cadastrais como mudar o título para outra cidade e outros. Acesse bit.ly/TituloNet-2022.