Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Bastidores

Edenilso Rossi Arnaldi sobre a construção progressiva de comunidades

Publicado

em

A mudança é uma característica inerente de nossas vidas. Contudo, muitas vezes tendemos a tomar a mudança como natural. A mudança é o resultado do esforço de indivíduos que dedicam suas vidas a imaginar e criar um futuro melhor para a humanidade. Suas motivações e paixões resultam em mudanças sistêmicas que transformam completamente a vida daqueles ao redor deles. Graças a suas visões e esforços, esses arautos da mudança são muitas vezes incumbidos de cargos de liderança pelas comunidades em que atuam. É uma expressão de confiança, tanto em suas habilidades quanto em seus sonhos. Edenilso Rossi Arnaldi é uma dessas pessoas para o Brasil.

 

O país luta há muito tempo com a falta de progresso. Essa falta é particularmente pronunciada nas comunidades rurais, onde uma mudança cultural está muito atrasada. Arnaldi concentrou seus esforços em facilitar a mudança nas comunidades rurais do Brasil por meio da construção de infraestrutura e defendendo as necessidades de seus residentes em várias plataformas.

 

Arnaldi é o CEO da Sial Engenharia, empresa que fundou em 1991. A empresa de Arnaldi construiu sua reputação inicialmente ao assumir projetos de saneamento. Embora a empresa tenha tido um começo simples, devido às suas práticas éticas e dedicação, logo começou a ganhar popularidade através do boca-a-boca. A Sial iniciou colaborações com os principais desenvolvedores, planejadores urbanos e outros stakeholders interessados no cenário de infraestrutura do Brasil. Desde então, a empresa percorreu um longo caminho e está envolvida em alguns dos maiores projetos de infraestrutura do Brasil. Nas comunidades onde esses projetos de infraestrutura são realizados, eles geraram empregos, melhoraram a qualidade de vida e atraíram investidores.

 

A Sial, sob a liderança de Arnaldi, trabalha gradativamente para transformar a vida dos brasileiros. Ela forneceu melhor assistência médica, conectividade por meio de infraestrutura de transporte, facilitou uma mudança para energia renovável e habitação de qualidade.

 

Melhor assistência médica

Uma boa assistência médica é um indicador chave da qualidade de vida. Qualquer tentativa de melhorar uma comunidade não pode ser completa sem fornecer acesso aos serviços de saúde. Edenilso Rossi Arnaldi e sua equipe, em 2008, lideraram o desenvolvimento de todos os aspectos elétricos para a construção do Hospital Regional do Litoral em Paranaguá. A Sial instalou sistemas de ar condicionado, instalações hidráulicas e sanitárias e administrou outros aspectos da construção do hospital.

 

Em 2009, a Sial foi contratada para realizar as obras de ampliação e reforma do Hospital Anísio Figueiredo. A equipe criou com sucesso uma instalação de última geração com 114 leitos. Esta foi uma atualização valiosa para a comunidade local que não teve acesso a instalações de saúde modernas. No mesmo ano, a Sial também foi incumbida da reforma do Hospital Dr. Eulalino Ignacio. O projeto acrescentou 141 leitos ao hospital, ampliando muito sua capacidade.

 

Em 2014, Arnaldi também supervisionou a construção de um ambulatório de 3.000 metros quadrados, chamado Unidade de Emergência São José Dos Pinahis. Um ambulatório semelhante foi adicionado ao Aeroporto Internacional Afonso Pena. Os viajantes e os residentes nas áreas circundantes podem agora beneficiar de assistência médica de qualidade.

 

Conectividade por meio da infraestrutura de transporte

Edenilso Rossi Arnaldi entende que mobilidade e conectividade devem ser oferecidas a todos. A mobilidade aprimorada permite que pessoas de comunidades rurais se conectem com o mundo exterior. Eles não apenas são capazes de buscar melhores oportunidades em outros lugares, mas também atrai investimentos e comércio. Lugares bem conectados tornam-se o ponto focal dos empreendedores, que estão interessados ​​em desenvolver esse lugar, impulsionando a economia. A Sial concluiu vários projetos de infraestrutura de transporte, incluindo o Aeroporto Internacional Alfonso Pena, o Aeroporto de Foz, o Aeroporto de Macaé e a Estrada de Ferro Curitiba.

 

As obras do Aeroporto Internacional Alfonso Pena foram iniciadas em 2016. A Sial teve total autonomia do projeto de ampliação multifásica do aeroporto. Batizada em homenagem ao sexto presidente do Brasil, está localizada em Curitiba. A Sial realizou a ampliação do terminal de passageiros, melhorou as estradas que levam ao aeroporto e renovou outros aspectos diversos do aeroporto. Este projeto aumentou a capacidade do aeroporto, que agora pode atender a um número crescente de viajantes. O aumento da mobilidade resultou também no aumento do comércio na comunidade local.

 

Em 2017, a Infraero e a CCR entregaram a Sial a empreitada de reforma do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaço. Foz do Iguaço é a sétima maior cidade do Paraná. O aeroporto é fundamental, pois conecta viajantes ao Parque Nacional do Iguaço e os brasileiros aos países vizinhos, Peru e Chile. A empresa conquistou o contrato por sua comprovada competência técnica e um razoável orçamento de R$45 milhões. O projeto incluiu a ampliação dos terminais de passageiros, a modernização do acesso ao aeroporto, a reforma do pátio de aeronaves, a construção de uma nova guarita, a instalação de luzes e um novo sistema elétrico. Este projeto facilitou o turismo na área, estimulou a economia local e proporcionou aos moradores acesso a transporte mais rápido. Dado o potencial do aeroporto, a pista será ampliada em mais 600 metros, que permitiria voos para os Estados Unidos.

 

Simultaneamente ao Aeroporto de Foz do Iguaço, a Sial reformou o Aeroporto de Macaé. O projeto abrangeu 15.000 metros quadrados. Construíram um moderno terminal de passageiros e melhoraram o acesso ao aeroporto com a construção de estradas e reformando os estacionamentos.

 

Em 2014, a empresa também conquistou o contrato de ampliação e reforma da Estrada de Ferro Curitiba. O projeto abrangeu 24.000 metros quadrados. O escopo do projeto incluiu a reforma de prédios auxiliares, estruturas de estacionamento, terminais de ônibus e áreas adjacentes.

 

Facilitando uma mudança para a energia renovável

A mudança climática é uma grande preocupação. Se não for resolvida, apresenta consequências desastrosas para as pessoas no mundo todo. Os combustíveis fósseis são um dos maiores contribuintes para os gases de efeito estufa que estão aquecendo o planeta. Para desacelerar o aquecimento global, os países precisam começar a mudar para fontes renováveis ​​de energia.

 

Edenilso Rossi Arnaldi entende a importância de mudar para fontes de energia mais verdes, e é por isso que ele concentrou os esforços da Sial em projetos de energia renovável. Em 2016, a empresa construiu o maior projeto de painéis solares, denominado sistema Fecomercio Paraná. Este projeto é a maior fonte de energia renovável da região do Paraná, produz 163.336 kWh de energia. O projeto concluído vale agora R$105.000. Gerou economias financeiras substanciais, incentivando o crescimento da comunidade e estabeleceu o padrão de geração de energia sustentável na região do Paraná.

 

Habitação e entretenimento de qualidade

A Sial sempre deu atenção especial aos projetos habitacionais, pois uma casa é o maior sinal de segurança para as pessoas. A empresa dedica-se à produção de casas inovadoras e sustentáveis.

 

Em 2010, Edenilso Rossi Arnaldi e sua equipe lideraram um projeto de desenvolvimento habitacional que abrangeu onze quarteirões. O complexo chama-se Residencial Moradas do Campo. Tem impressionantes 320 apartamentos e lugares de estacionamento dedicados. O complexo tem algo para todos os moradores da região, pois possui apartamentos com um, dois ou três quartos. Moradas do Campo se beneficiou muito da perspectiva visionária de Arnaldi. Está, portanto, equipado com churrasqueiras nas coberturas, playground, salão de festas, caixa d’água dedicada, posto de gasolina e guarita.

 

Mais tarde, em 2012, a Sial foi contratada para a construção do Residencial Ilha do Mel. O projeto abrange 15.000 metros quadrados e tem 288 apartamentos. O projeto tem um total de nove edifícios e mantém o mesmo nível de qualidade do Moradas do Campo. No mesmo ano, a Sial também construiu 594 unidades de apartamentos para o conjunto habitacional Serra do Mar, em São José dos Pinhais.

 

Ter vias adequadas para o entretenimento é importante para um estilo de vida equilibrado. Arnaldi continua desenvolvendo projetos que oferecem oportunidades de entretenimento às comunidades. Com um aumento no comércio e melhores oportunidades de emprego, a demanda por atividades de lazer aumenta inevitavelmente. As atividades de lazer trazem benefícios sociais e econômicos para a comunidade. Ter oportunidades de entretenimento dentro de uma cidade é benéfico, pois os moradores podem ajudar a comunidade com seu intensificado poder de compra. A Sial criou espaços que reúnem comunidades para fazer compras e passar o tempo livre.

 

A empresa de Arnaldi supervisionou a construção do Shopping West Side e da Maria Eduarda Modas. Com a inclusão de destinos de compras na região, Arnaldi tornou as compras acessíveis e convenientes. Seu compromisso com a melhoria do estilo de vida também resultou na expansão do Complexo de Turismo e Lazer de Coiba e do Museu de Arte do Paraná.

 

Por meio desses projetos, Arnaldi conseguiu criar uma enorme diferença na vida das comunidades com as quais trabalha. Mesmo tendo uma origem humilde, desde o início, ele estava ciente do poder transformador de unir as comunidades. Seus projetos criaram mudanças significativas, aumentando a mobilidade e prometendo um futuro melhor. Arnaldi respondeu à necessidade moderna de estar bem conectado e trabalhar de perto com os líderes comunitários para atender a essas necessidades.

 

 

PUBLICIDADE