A famosa apresentadora brasileira Xuxa Meneghel afirmou que não se arrepende de ter estrelado o polêmico filme “Amor Estranho Amor” em 1982, que gerou acusações de pedofilia e controvérsias ao longo dos anos. Na produção, Xuxa, que tinha 18 anos na época, aparece em cenas de teor sexual com o ator mirim Marcelo Ribeiro, de 12 anos. Xuxa revelou que Pelé a apresentou ao produtor do filme e a incentivou a aceitar o trabalho, que foi um dos primeiros de sua carreira no cinema.
Em uma entrevista no podcast “WOWCast”, Xuxa declarou que não se arrepende de ter feito o filme, mas lamenta não ter se protegido mais na época e não ter falado mais sobre o assunto. Ela enfatizou que o filme aborda um tema importante e atual, a exploração sexual de crianças e adolescentes, e que as pessoas deveriam conhecê-lo.
Recentemente, em 2021, Xuxa se reencontrou com Marcelo durante as filmagens do documentário sobre sua vida dirigido por Pedro Bial para o Globoplay. Eles assistiram juntos a cenas do filme e conversaram sobre como a polêmica afetou suas vidas. Xuxa também lutou na Justiça por anos para impedir a distribuição do filme em vídeo fora dos cinemas.