Ainda há dezenas de mortos e desaparecidos devido às fortes chuvas em Pernambuco e Alagoas. A calamidade impulsionou a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) a lançar uma nova campanha, que foi ao ar no último domingo, 29.
Desde sábado, 28, a equipe da ADRA, por meio de dezenas de voluntários, realiza ações em favor da comunidade, como pronta-entrega de alimentos. São 500 marmitas para famílias e dezenas de marmitas para a equipe de bombeiros e voluntários que trabalham no resgate dos feridos. A agência adventista também distribui kits de higiene pessoal, materiais de limpeza, roupas a cestas básicas. “A ADRA já está em campo suprindo necessidades básicas. Em breve divulgaremos o nosso plano de ação”, afirma o diretor da ADRA no Nordeste, Erinaldo Costa.
A ADRA atua diante de um cenário de perigo, como define o Instituto Nacional de Meteorologia (Imet) quanto à severidade das chuvas nos próximos dias, que pode aumentar o número de vítimas. “A campanha da ADRA espera arrecadar fundos para atender esta emergência também. Contamos com o apoio de nossos parceiros e doadores. Esperamos atender centenas de pessoas nesses dois Estados”, destaca Fábio Salles, diretor da ADRA no Brasil.
Para ajudar na campanha, as doações podem ser realizadas via PIX, destinadas ao e-mail: sos@adra.org.br. Saiba mais informações ou formas de apoiar outros projetos pelo site adra.org.br.
Quem é a ADRA?
A ADRA é a agência humanitária da Igreja Adventista do Sétimo Dia, presente em mais de 118 países. Ela atua tanto no atendimento a emergências e catástrofes quanto por meio de projetos permanentes de desenvolvimento comunitário. No Brasil, está organizada em 13 regionais que abrangem 15 Estados.