O vereador Enoque Neto (PSL) desabafou na manhã desta terça-feira (25) na Câmara Municipal de Araguaína sobre a falta de cemitério público na cidade. De acordo com o parlamentar essa pauta é debatida quase sempre na Casa de Leis, entretanto, o assunto não é resolvido.
“Em todas as sessões é falado, mais não é resolvido. Estamos passando por um momento senhor presidente, onde tem morrido muitas pessoas no Brasil, no mundo e em Araguaína não é diferente. Hoje acabei de receber uma família me ligando desesperada para enterrar um ente querido e ter que pagar 10 mil reais, no Jardim das Paineiras porque não tinha onde enterrar”, disse Enoque Neto.
Para o parlamentar, as famílias carentes não podem mais padecer sem cemitério: “Resolva, vocês estão aí é para resolver. É obrigação de vocês. Eu quero o relatório aqui no prazo de 30 dias, se não vamos ao MPE, vamos pra onde quer que seja, mais tem que resolver”. Disparou o vereador.
Na ocasião, o vereador Geraldo Silva (MDB) afirmou que tem encontrado diariamente famílias precisando de apoio para enterrar o ente querido: “chega de discussão, precisamos do cemitério para a nossa cidade”.
Já o vereador Flávio Cabanhas (PTB) afirmou que em conversa com o prefeito Wagner Rodrigues, afirmou que até o final do ano deverá sair o novo cemitério público de Araguaína, entretanto, um entrave jurídico tem impossibilitado o prosseguimento do processo que trata do referido assunto.