Nesta quinta-feira (24), o vereador Filipe Martins (PSDB-TO), se pronunciou sobre mais um ataque promovido contra igreja. Um homem invadiu e quebrou equipamentos da igreja evangélica Assembleia de Deus Templo Central, na manhã desta quarta-feira (23) na cidade de Tauá, no interior do Ceará.
O vereador disse que repudia o ataque e reforçou que intolerância religiosa é crime. “Está virando moda e vidas estão sendo coladas em risco. É preciso investigar e punir para que casos semelhantes não aconteçam. Repudiamos qualquer ato de agressão”, disparou.
Em vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver objetos que ficavam em cima do altar como jarros, arranjos de flores e suportes de vidros quebrados e espalhados pelo piso do templo. Equipamentos eletrônicos como notebook e caixas de som também foram danificados. Havia poucas pessoas no templo, não houve feridos.
Outros casos
No início do mês de fevereiro, Filipe Martins repudiou ataques que aconteceram contra uma igreja Católica e a parlamentares conservadores.
Martins citou o caso do vereador curitibano Renato Freitas (PT) e um grupo de manifestantes que invadiram a Igreja Católica Nossa Senhora do Rosário, em Curitiba (PR).
O parlamentar também repudiou a perseguição contra o deputado estadual do Ceará, André Fernandes (PL), que teve o carro atingido por disparos por arma de fogo no município de Solonópole, a 230 km de Fortaleza.
O vereador de Palmas ainda manifestou indignação com o caso do vereador de Belo Horizonte, Nikolas Ferreira, que teve uma fotografia sua queimada pela vereadora Iza Lourença (PSOL) durante o protesto contra a morte de um trabalhador congolês que foi morto no Rio de Janeiro.