Nesta segunda-feira, 27, o Governo do Tocantins, por meio da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), descerrou a placa de inauguração da reforma do Bloco B do Campus em Paraíso do Tocantins, que foi autorizado pelo Conselho Universitário (Consuni) e pelo Governo do Estado no final de 2019. Em fevereiro de 2020 iniciaram as aulas na unidade de ensino. Ainda em agenda oficial na cidade, o Governo do Tocantins vistoriou obras e instalações do Hospital Regional de Paraíso Dr. Alfredo Oliveira.
No momento da inauguração da reforma na Unitins de Paraíso, o governador do Estado, Wanderlei Barbosa, parabenizou a universidade pela estrutura reformada e lembrou da importância da presença de uma instituição de ensino superior pública na cidade.
“Há quinze anos era retirado de Paraíso do Tocantins, uma das cidade mais importantes do nosso Estado, o polo da Unitins. Agora temos a condição e obrigação de trazê-lo de volta, pois queremos descentralizar o ensino superior da Unitins. Temos o compromisso de levar a 16 municípios a instituição. Que nossos estudantes se qualifiquem e possam preencher essa lacuna que temos no comércio, no mercado de trabalho, nas nossas escolas, nos nossos hospitais, em todos os lugares, em todas as vertentes”, declarou o Governador.
O reitor da Unitins, Augusto Rezende, afirmou que o bloco, que antes pertencia a Secretaria da Educação (Seduc), não era utilizado e estava muito degradado, inclusive, com partes interditadas. “Fizemos uma ampla reforma, um investimento de quase R$ 1 milhão, entre reforma da estrutura, acessibilidade e também a parte imobiliária. Esta obra traz melhorias e mais conforto ao nosso aluno, além de melhor qualidade de aula para o professor”, explicou o reitor.
A diretora do Campus de Paraíso do Tocantins, Kênia Paulino de Queiroz Souza, enfatizou que a reforma é a viabilização da continuidade de um trabalho de melhoria da instituição. “Significa muito. Estamos viabilizando mais salas, auditório, além de salas administrativas e para professores. Isso traz as condições adequadas para a continuidade nos estudos, para os nossos acadêmicos do curso de direitos contábeis, agronegócios, que são acadêmicos que nós atendemos aqui, vindos de Paraíso e também de toda a região do Vale do Araguaia”, declarou a diretoria.