Quer tirar o título de eleitor, fazer transferência, revisão de dados ou precisa regularizar sua situação eleitoral? Entre em contato com a Central de Atendimento Virtual ao Eleitor (Cave). Em funcionamento a partir desta terça-feira (7/12), o serviço criado pela Justiça Eleitoral do Tocantins vai ser o principal canal de comunicação com todas as eleitoras e eleitores do estado. Basta entrar em contato pelo telefone ou WhatsApp (0800-6486-800).
Eleitor de Formoso do Araguaia, Dionei Borges foi uma das primeiras pessoas a ser atendida pela Cave. Ele conta que ficou sabendo da Central de Atendimento por conta de uma reportagem na televisão e, interessado em regularizar seu título de eleitor cancelado, resolveu pesquisar mais informações no site do TRE-TO e descobriu como regularizar sua situação eleitoral virtualmente. “Entrei em contato pelo WhatsApp. O atendimento foi super rápido e como eu já tinha pago a multa eleitoral precisava apenas que o cartório fizesse a baixa no sistema; e quando mandei o comprovante, imediatamente eles resolveram minha pendência e me orientaram como entrar com o requerimento de regularização do meu título pelo site”, disse.
Criada com o objetivo de facilitar o acesso à Justiça Eleitoral, aprimorando os mecanismos de atendimento ao cidadão, especialmente neste momento de pandemia, a Central conta com uma equipe preparada para tirar dúvidas e atender a todas as solicitações relacionadas ao cadastro eleitoral. O atendimento ao público é das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.
Conforme a Resolução n° 520/2021, que cria e regulamenta o funcionamento da Central, a estrutura deste núcleo de atendimento foi instalada na 29ª Zona Eleitoral de Palmas e atenderá pelo WhatsApp, telefone, e-mail e internet. “Independente do local de domicílio da eleitora ou eleitor tocantinense, os contatos da Central são sempre os mesmos, com o atendimento inicial centralizado no cartório de Palmas. Isso irá agilizar bastante a prestação dos serviços ao cidadão”, destacou o juiz da 29ª Zona Eleitoral de Palmas, Lauro Augusto Moreira Maia.
Acesse a Central de Atendimento Virtual ao Eleitor:
Whatsapp: 0800-6486-800
Telefone: 0800-6486-800
E-mail: eleitor@tre-to.jus.br
Internet: www.tre-to.jus.br no menu Atendimento On-line
Texto: Gilsiandry Carvalho e Paula Bittencourt – ASCOM TRE-TO
Foto: Lucas Nascimento – ASCOM TRE-TO