Começou nesta terça-feira (12) o julgamento de quatro pessoas envolvidas na morte do pastor Anderson do Carmo, esposa do ex-deputada federal Flordelis.
Nesta quarta, o Tribunal do Júri condenou todos os quatro:
- Adriano dos Santos Rodrigues, filho biológico de Flordelis, foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão por falsidade ideológica.
- Carlos Ubiraci da Silva, filho afetivo de Flordelis, foi inocentado da acusação de homicídio triplamente qualificado, mas condenado por associação criminosa com pena de dois anos e dois meses no semiaberto.
- O ex-PM Marcos Siqueira Costa foi condenado a cinco anos e 20 dias de prisão, por associação criminosa e uso de documento falso; e
- Andrea Santos Mais, esposa do PM, também foi condenada a quatro anos e três meses mais multa.
O julgamento de Flordelis está marcado para o dia 9 de maio. Nesta mesma data também serão julgadas Simone dos Santos Rodrigues, filha da ex-deputada; Rayane dos Santos Oliveira, neta da missionária; e a filha afetiva Marzy Teixeira da Silva.
“Tendo em vista o número remanescente de nove corréus a serem julgados, bem como em prol da mais ampla defesa, o julgamento será cindido em duas sessões”, disse a juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói (RJ) quando resolveu dividir o julgamento em duas partes.