Sobre a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, que está sendo julgada no Supremo Tribunal Federal (STF), e que teve voto favorável da ministra Rosa Weber, pela descriminalização da interrupção voluntária da gravidez (aborto), nas primeiras 12 semanas de gestação, os deputados tocantinenses Vicentinho Jr e Carlos Gaguim afirmaram que são a favor da vida e contra o aborto.
Em entreivista ao JM Notícia, Vicentinho Jr afirmou que é categoricamente contra o aborto: “Sou contra o aborto e sempre me posicionei assim”.
Já o deputado Carlos Gaguim, ex-governador do Estado, afirmou que está “comprometido em prol da vida e da proteção dos mais vulneráveis. Assinarei o requerimento de urgência para o Projeto de Lei 478/2007, que busca estabelecer o Estatuto do Nascituro”, disse Gaguim por meio de suas redes sociais.
“A defesa da vida é um princípio inegociável para mim, e o PL 478/2007 representa um passo importante na garantia dos direitos dos nascituros, reconhecendo sua dignidade desde a concepção.
Junte-se a nós nessa causa! Vamos lutar pela vida, pelo direito de nascer, e por um futuro mais justo para todos os brasileiros”.
Deputados contra o aborto
Os deputados Alexandre Guimarães, Filipe Martins, Vicentinho Jr, Eli Borges e Carlos Gaguim são alguns dos parlamentares que afirmaram que são contra contra o aborto.
https://www.instagram.com/p/CxjMWFivsa6/