Para o vereador Ygor Cortez (PV) os fiscais do Departamento de Posturas e Edificações (Demupe) de Araguaína precisam ser chamados na Câmara Municipal para entenderem sobre como autuar empresários que estejam descumprindo o decreto municipal.
O parlamentar mostrou todo seu descontentamento com o que aconteceu com um comerciante da região do Atacadão que teve seu estabelecimento fechado por uma fiscal da prefeitura.
O caso chegou até ele e mostrou que há agentes tratando pessoas honestas como criminosos.
“Eles [fiscais] esquecem que quando entram em um estabelecimento não estão lidando com vagabundo ou bandido, mas com pais de famílias que estão trabalhando. Independente se ele chegou a descumprir ou não o decreto, eles merecem o respeito de todos nós funcionários públicos, pois quem paga o nosso salário são eles”, declarou.
A fiscal teria entrado sorrindo dentro do estabelecimento para interditar o espaço que, segundo ela, estaria comercializando bebida alcoólica.
Em Araguaína, o estabelecimento autuado fica três dias sem poder abrir suas portas.
Ygor Cortez descreveu o que aconteceu aos seus colegas e propôs que agentes da Demupe sejam convidados na Câmara de Araguaína.
“Eles não estão lidando com bandidos, mas como trabalhadores honestos e eles não estão acima da lei”. completou.
Assista:
Ver essa foto no Instagram