Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Política

Vereador Ygor Cortez defende retorno de eventos, atividades de músicos e reabertura da Via Lago

Atividades que mais foram prejudicadas pela pandemia emprega milhares de pessoas na cidade

Publicado

em

Para o vereador Ygor Cortez (PV), a cidade de Araguaína (TO) já pode flexibilizar as medidas restritivas e permitir o retorno de mais atividades comerciais.

O parlamentar entende que o setor de eventos, a prática de esportes e cultural da cidade já podem ser retomadas, incluindo as apresentações musicais e artísticas.

Entendendo o quanto essa classe de trabalhadores já foi prejudicada pela pandemia, Cortez fez um apelo. “Todos eles estão com seus ganhos comprometidos há mais de um ano”.

Durante seu discurso, o parlamentar falou sobre atividades que envolve a área de eventos como casamentos, aniversários e outros que empregam desde garçom, até cerimonialistas, cozinheiras, fotógrafos e outros.

Todos esses profissionais seria beneficiados com o retorno das atividades.

O parlamentar do PV também pediu a reabertura da Via Lago e que artistas e músicos possam voltar a se apresentar, outra classe bastante prejudicada.

“[Os músicos] sofreram bastante. Haja vista que os eventos de massa não estão podendo ocorrer. E hoje eles não têm como prestar serviço, o seu trabalho, para ter o ganha pão”, afirmou o vereador durante sessão na Câmara.

Para viabilizar o retorno dessas atividades, Ygor Cortez tem feito reuniões com o Ministério Público, Defensoria Pública e outros órgãos, defendendo a criação de normas específicas para esses serviços.

Assista:

 

PUBLICIDADE