A pandemia de COVID-19 reduziu de forma drástica (ou pelo menos adiou) uma quantidade enorme de eventos em todo o mundo. Mas os preparativos para a Copa do Mundo da FIFA, de 2022, estão a todo vapor – com etapas de eliminatórias de times e equipes classificadas sendo plenamente concluídas.
A edição de 2022 ocorrerá no Catar e times, torcedores, portais de notícias e blogs de sites de apostas estão atentos e curiosos para saber quais nações garantirão o seu espaço na Copa do Mundo.
Embora a seleção completa ainda não esteja finalizada, 14 países já conquistaram a sua vaga e vibram pelo momento tão esperado. Resta saber, por especialistas, quem são os favoritos para levar o famoso prêmio global.
O time verde e amarelo já está garantido no evento
Nas eliminatórias de jogos de seleções sul-americanas, o Brasil liderou o cenário e conseguiu conquistar a sua vaga na Copa da FIFA. E, devido a performance e histórico recente, foi colocado como um dos times preferidos para levar o título. Se tornando, assim, o hexacampeão. Quem sabe?
Em uma matéria publicada pelo The Guardian da Inglaterra, os brazucas podem torcer os dedos, já que a sua nação está entre os 10 times favoritos.
Quem será que leva o título?
Na lista de preferidos, junto ao Brasil, encontramos outros grandes nomes do futebol internacional. No TOP 10 publicado pelo jornal inglês, Alemanha, Argentina, Bélgica, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Inglaterra e Itália (não necessariamente nesta ordem) dominam as previsões.
No comando de Tite, por ter sofrido apenas 5 derrotas e vislumbrar 50 vitórias, os experts citam o Brasil como o mais favorito de todos. Acompanhado, em seguida, por França, Alemanha e Inglaterra.
O Brasil tem mesmo chance?
Embora, sem sombra de dúvidas, Neymar seja o mais famoso e reconhecido de todo o time, outros integrantes vêm roubando olhares e se mostrando como importantes promessas para a equipe brasileira. É o caso de Antony, Raphinha e Vinícius Jr.
Inclusive, uma pesquisa feita pelo Observatório de Futebol sueco, do CIES, mostra que Vinícius Júnior é o jogador mais valioso de todo o mundo na atualidade. O que indica que a nação verde amarela está, realmente, bem equipada para entrar em confronto.
A performance recente rebate as críticas anteriores a respeito da decadência da seleção; e o potencial de crescimento dos jovens atacantes minimiza a forte dependência de Neymar. Por isso, realmente, as chances são grandes para a seleção brasileira.
Informações gerais do campeonato de 2022
Apesar de muitos eventos esportivos terem sido adiados por conta da situação pandêmica global, a FIFA já iniciou o processo de vendas de ingressos para a Copa. O evento inicia em 21 de novembro de 2022 e contará com a presença de 32 nações participantes. Na edição de Catar, a Federação Internacional negou a ampliação do confronto envolvendo 48 seleções.
Os jogos ocorrerão em 8 estádios, abrangendo 7 cidades, e envolverão horários bastante convenientes para o público brasileiro assistir (sempre durante o dia). Os direitos de transmissão já foram adquiridos por várias emissoras de TV locais, resta aguardar pelo enorme acontecimento.