O número de deputados federais que pretendem disputar o Senado em 2026, pode saltar para quatro. Quem deve entrar no páreo, é o Deputado Eli Borges, parlamentar de segundo mandato em Brasília. O tema já é tratado abertamente nos bastidores da política tocantinense, e segundo interlocutores, Borges já tem sido sondado para a disputa por outras legendas.
Fortalecido
Nas eleições de 2024, Eli Borges conseguiu eleger 9 prefeitos exclusivos, 4 prefeitos parciais de grandes municípios, 46 vereadores, e 8 suplentes na capital tocantinense, além de eleger o filho Thiago Borges, como vereador em Palmas -TO.
“Esse trabalho não é só meu, é resultado de uma parceria com lideranças locais e do apoio incondicional de nossos irmãos e irmãs de fé. Agradeço a Deus por essa oportunidade e a cada eleitor que confiou em nossos candidatos”, disse Eli Borges.
Pretensos ao Senado
Quem já anunciou que pode disputar o Senado em 2026, são os deputados federais Vicentinho Jr, presidente do PP no Tocantins, Alexandre Guimarães, presidente do MDB no Estado e o deputado Carlos Gaguim, que recentemente trocou farpas com Guimarães nas redes sociais, após ele anunciar que vai para o embate em 2026.
Com isso, serão 4 nomes de peso que entram na disputadíssima vaga ao Senado.
Saiba + Janeiro de 2025: Convenção COMADESMA se prepara para realizar a 40ª AGO em Imperatriz
Saiba + URGENTE: Morre apóstolo Rina, líder da igreja Bola de Neve