Termina nesta terça-feira, 25, o prazo para pré-matrícula dos estudantes que desejam ingressar na rede estadual de ensino. A solicitação pode ser realizada até às 20h, na página da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc): http://matricula.seduc.to.gov.
No site, o interessado deve assinalar o campo concordando com as normas do processo de pré-matrículas e preencher todos os dados corretamente e sem abreviações. Tanto no processo on-line, quanto por telefone, é necessário informar três opções distintas de escola. Ao final da inscrição será gerada a ficha de pré-matrícula e um número de protocolo, que permite o acesso ao portal de matrículas e o acompanhamento das etapas do processo.
O resultado das pré-matrículas dos estudantes novatos será disponibilizado a partir do dia 2 de fevereiro. A relação estará disponível para acesso no site da Seduc e pelo número 0800-0635050.
Confirmação de matrícula
Para que a matrícula seja efetivada, é preciso que o estudante maior de 18 anos, ou o responsável, compareça à unidade de ensino indicada, no período de 2 a 8 de fevereiro, no período das 8h às 18h, e apresente as cópias dos seguintes documentos:
certidão de nascimento ou casamento (os estudantes indígenas poderão apresentar a Certidão de Nascimento emitida pela FUNAI);
histórico escolar ou declaração de concluinte;
comprovante de serviço militar, para estudantes do sexo masculino entre 18 e 45 anos, exceto aos estudantes indígenas;
carteira de identidade RG;
cadastro de Pessoa Física – CPF;
cópia atualizada do comprovante de endereço com a Unidade Consumidora;
uma foto 3 x 4 recente;
cartão de vacinação atualizado
cartão SUS;
cartão do NIS, para quem recebe benefício social do Governo Federal.
Para as escolas da rede estadual dos municípios de Araguaína, Gurupi e Palmas, a confirmação da matrícula será por meio do sistema de agendamento, pelo site ou pelo 0800-0635050.
Conforme o calendário letivo de 2022, as aulas da rede estadual estão previstas para iniciar no dia 14 de fevereiro, no formato presencial.