Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Tocantins

Araguaína registra baixa procura por matrículas na Educação Infantil

Até o momento cerca de 550 vagas ainda estão disponíveis para crianças com idade entre 6 meses e 1 ano.

Publicado

em

A Secretaria da Educação de Araguaína divulgou uma queda no número de matrículas de alunos na Rede Municipal de Ensino, apresentando cerca de 550 vagas ainda disponíveis para crianças com idade entre 6 meses e 1 ano nas creches e CEIs (centros de Educação Infantil), mesmo após o fim do período de rematrículas e abertura para matrícula de novos alunos.

De acordo com a secretária da Educação, Elizângela Moura, o Município tem capacidade para atender uma média de mil alunos dentro dessa faixa etária, distribuídos em 33 unidades entre CEI e creches. Em 2022, a procura tem sido baixa em relação aos anos anteriores.

“Essas vagas são para turmas de berçário, para crianças com idade entre 6 meses e 1 ano, mas até o momento 55% delas ainda estão disponíveis. Nós entendemos que umas das causas dessa evasão é que muitos pais estão com receio de enviar seus filhos para a escola devido a situação de pandemia que ainda vivemos e ressaltamos que não estamos medindo esforços para garantir a segurança e saúde das crianças e todas as unidades de ensino da rede municipal estão tomando os devidos cuidados quanto a higiene para conter o avanço da doença”, explica a secretária Elizângela Moura.

Matrículas abertas

O período de matrículas na rede municipal para os alunos novatos ainda está aberto e segue até a próxima sexta-feira, 28. O prazo serve tanto para a Educação Infantil, quanto para o Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos) que também ainda possuem vagas disponíveis.

Para o Ensino Fundamental ainda restam 2.873 vagas de um total de 14 mil, já para a EJA ainda estão disponíveis 260 vagas de um total de 380. Para garantir a vaga, é necessário ir até a unidade de ensino com a documentação exigida ou fazer a reserva da matrícula on-line, disponível no Portal da Educação, no site da Prefeitura de Araguaína.

No portal também está disponível a relação de documentos necessários para a realização da matrícula, de acordo com o grau de escolaridade.  Dentre os principais documentos exigidos estão a Certidão de Nascimento, declaração escolar, comprovante de endereço e documentos dos pais.

PUBLICIDADE