“A Ema, além de ser a maior ave das américas tem uma capacidade digestiva incomum…”
Que o clima entre a família Abreu e o governador Wanderlei Barbosa anda tenso todo mundo sabe. A luta da Senadora Kátia Abreu para viabilizar a sua reeleição tem gerado episódios bastante inusitados no cenário político estadual.
A senadora, que já declarou publicamente seu apoio à reeleição do governador Wanderlei, tem feito peregrinações pelo Estado a fim de garantir o apoio de prefeitos, vereadores e lideranças políticas. Porém, sua situação ainda não é de conforto perante a disputa, já que nas pesquisas a atual parlamentar não tem conseguido evoluir.
A situação de Kátia Abreu ainda piorou após a declaração de seu filho Irajá Abreu, também senador, em apoiar a pré-candidatura de Osires Damaso ao governo do Estado. No último dia 05, durante uma entrevista coletiva do PSC no Tocantins, o senador Irajá Abreu esteve presente e na ocasião declarou publicamente que apoiaria a candidatura de Osires. Este fato repercutiu imediatamente no meio político, já que sua mãe já declarara apoio ao atual governador e adversário de Damaso.
Os comentários na imprensa e nos bastidores políticos foram intensos e nesta semana uma declaração do senador Irajá apimentou ainda mais o assunto: ”Perdido, Wanderlei faz festa e anúncio para comemorar o que não tem: um governo. O tamanho da comemoração de hoje demonstra a dimensão da gestão estadual que temos no Tocantins: um governador há 8 meses perdido e sem direção, igual uma EMA”.
Pré-candidatos e políticos de todo o Estado estranharam a secção nos rumos trilhados pelos senadores da família Abreu e não pouparam críticas. Em Araguaína o pré-candidato ao senado apóstolo e advogado Flávio Braga dispara em relação à declaração de Irajá Abreu: “ao chamar o governador de Ema, Irajá se esqueceu que a Ema, além de ser a maior ave das américas tem uma capacidade digestiva incomum: a ema pode digerir objetos, materiais e substâncias as mais variadas, como pedras e metais. Como uma Ema o governador Wanderlei Barbosa tem engolido os “Abreu” ao longo de seu governo, porém, acabando por constatar que se tratam de figuras políticas indigestas em todos os grupos políticos por onde passaram.”
Flávio Braga acrescenta que o Estado do Tocantins ainda está repleto de políticos com a natureza de Abutres e Hienas, que sempre exploraram, enganaram e se alimentaram da dor e da miséria do nosso povo. Esses mesmos políticos sempre travaram e impediram o desenvolvimento do Estado e agora lutam desesperadamente para permanecerem no poder, diante de um povo mais esclarecido e mais ativo politicamente.
Flávio Braga afirmou ainda, que o povo tocantinense irá se comportar como verdadeiros leões, que expulsam os carniceiros e protegem sua família e território.
Flávio Braga foi lançado pré-candidato a Senador no encontro estadual do PTB, no dia 01 de julho em Palmas/Tocantins.
Flávio Braga
Presidente do PTB de Araguaína
NOTA PTB ARAGUAÍNA
Ao chamar o governador de Ema, Irajá se esqueceu que a Ema, além de ser a maior ave das américas tem uma capacidade digestiva incomum: a ema pode digerir objetos, materiais e substâncias as mais variadas, como pedras e metais. Como uma Ema o governador Wanderlei Barbosa tem engolido os “Abreu” ao longo de seu governo, porém, terminou constatando que se tratam de figuras políticas indigestas em todos os grupos políticos por onde passaram.
O Estado do Tocantins ainda está repleto de políticos com a natureza de Abutres e Hienas, que sempre exploraram, enganaram e se alimentaram da dor e da miséria do nosso povo, salvo algumas exceções. Esses mesmos políticos sempre travaram e impediram o desenvolvimento do Estado e agora lutam desesperadamente para permanecerem no poder.
O povo tocantinense irá se comportar como verdadeiros leões, que expulsam os carniceiros e protegem suas famílias e geografia em especial o Tocantins “Essa Terra é Nossa”.
Araguaína, Tocantins, 07 de julho de 2022
Flávio Braga
Presidente do PTB/Araguaína