Segundo o site The Jerusalem Post, mais de 7.000 reservistas da Força de Defesa de Israel (IDF- sigla em inglês) foram convocados para revidar os ataques promovidos pelo Hamas em vários pontos do país.
Terroristas da Faixa de Gaza seguem lançando foguetes contra o centro e o sul de Israel, um ataque que começou na segunda-feira (10) e pode durar vários dias.
Nesta quinta-feira (13), o Hamas lançou drones suicidas carregados de explosivos em Israel. Pelo menos dois foram interceptados no ar no centro de Israel pelas FDI.
Os ataques de drones foram precedidos pelo lançamento de 20-30 foguetes de longo alcance em direção ao centro de Israel, incluindo Tel Aviv, e ao sul até Eilat. Quatro pessoas ficaram feridas.
Acredita-se que o alvo dos foguetes seria uma plataforma de gás israelense no Mediterrâneo. Não foi especificado qual. Desde o início dos combates, a Força Aérea Israelense derrubou três drones do Hamas, alguns carregados de explosivos, que entraram em Israel.
Ainda segundo a reportagem, um total de 1.600 foguetes foram disparados contra Israel desde segunda-feira, com um terço deles caindo dentro da Faixa de Gaza.