Durante entrevista ao programa Interview Personalidades, da Rede Diário do Sertão, o pastor José Carlos de Lima deu uma declaração polêmica que tem repercutido na internet.
Segundo ele, a mulher não pode mandar no marido e nem se intrometer no seu trabalho. “Eu não admito que a mulher mande no homem. O homem é o cabeça da mulher. A Sagrada Escritura diz assim. Então, se há qualquer dificuldade, sentem-se os dois, procurem conciliar o problema, mediar a situação”.
Como 2º vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), o religioso tem um posicionamento bastante fiel à doutrina da denominação.
Na entrevista, ele ainda deu dica para os casais usando sua própria história como inspiração. José Carlos de Lima declarou que seu casamento é ‘feliz’ porque sua esposa não se ‘intromete’ nas suas funções.
Ele ainda declara que é “muito deselegante ver um casal brigando, em litígio” e que quando sabe de algum caso assim na igreja, ele chama o casal para conversar. “Procurem viver em paz. Nós estamos no tempo do fim”, ensina.