O pastor e escritor José Gonçalves abordou a questão dos escândalos envolvendo líderes religiosos no Brasil e destaca a importância de se combater esse tipo de comportamento.
Em texto publicado em suas redes sociais, Gonçalves falou sobre a presença constante dos escândalos nos tabloides evangélicos e como isso se tornou algo comum na sociedade brasileira. Ele alerta que esses comportamentos são extremamente danosos para a imagem e propagação do Evangelho e que eles minam o testemunho da igreja.
O pastor também destaca que esses escândalos afastam as pessoas da igreja, pois passam a ideia de que tudo é farinha do mesmo saco e que não vale a pena fazer parte do grupo dos escandalizadores. “É por isso que Jesus alertou sobre o duro julgamento que está sujeito aquele que escandalizar o Evangelho”, escreveu Gonçalves.
O artigo de Gonçalves traz uma reflexão importante sobre a responsabilidade dos líderes religiosos em manter um comportamento íntegro e fiel aos princípios do Evangelho.
José Gonçalves é conhecido por seus artigos e livros sobre temas relacionados à fé cristã e é comentarista de Lições Bíblicas de Jovens e Adultos da CPAD. O seu artigo pode ser lido na íntegra aqui.