O deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ) usou a tribuna da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (10), para criticar duramente cristãos que desejaram a morte do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O presidente foi internado recentemente para uma cirurgia de emergência devido a uma hemorragia no cérebro, e o episódio gerou manifestações controversas nas redes sociais.
Em sua fala, Otoni destacou que tal comportamento é incompatível com os princípios cristãos. “Se o cristão não deseja o bem de Lula, é porque o Messias dele é outro, não é o senhor Jesus. Nós não podemos desejar aos outros aquilo que não queremos para nós mesmos”, afirmou o parlamentar.
Ele comparou a situação de Lula com a de Jair Bolsonaro, ex-presidente e líder da oposição, e enfatizou que, em momentos de vulnerabilidade, a postura cristã deve ser de solidariedade. “Se Bolsonaro estivesse passando por um procedimento cirúrgico gravíssimo, como passou o presidente Lula, eu estaria aqui prestando minha solidariedade e desejando o pronto restabelecimento dele. Por que eu não posso fazer isso quando a situação é com o atual presidente da República?”, declarou.
Otoni foi enfático ao chamar os cristãos à coerência com sua fé. “Na verdade, precisamos compreender que, como cristãos, precisamos agir como cristãos”, disse. Ele alertou ainda que esse tipo de postura não condiz com o evangelho. “Se eu desejar o mal para outra pessoa, estou autorizando o mal para mim.”
O deputado também relembrou o bombardeio de críticas que recebeu ao visitar o Palácio do Planalto para orar pelo presidente Lula. “Eu tenho sido um lutador para que nós voltemos a ser igreja do senhor Jesus, para que nós venhamos a lutar para voltarmos a sermos igreja e cumprirmos o nosso papel”.
Assista: