Milhares de pessoas saíram às ruas das cidades francesas de Paris, Lille, Nantes, Metz e Estrasburgo, no sábado, 25 de maio, para a Marcha para Jesus (MPJ) 2024.
Todos os participantes puderam desfrutar de discursos inspiradores, momentos de oração coletiva e canções edificantes.
Sob o lema “Vamos testemunhar publicamente e em unidade sobre a nossa fé em Jesus Cristo”, o encontro “permitiu aos cristãos de todas as denominações elevarem o nome de Jesus acima das suas diferenças teológicas”, explicaram os organizadores.
Pretendiam que as marchas fossem “um testemunho alegre e pacífico de uma fé viva que quer tocar os corações, através do louvor, da oração e da proclamação da Palavra de Deus que estão no centro da marcha”.
Registro em Paris
A marcha em Paris atingiu o recorde de participação no país com 21 mil pessoas, muitas delas jovens, o que, segundo o chefe da diretoria da federação do MPJ França e vice-presidente do comitê do MPJ Paris, pastor André Raoilison, “ilustra o sucesso do evento”.
“Se estamos aqui, não é por uma religião ou para promover a nossa igreja, mas porque há alguém que nos tocou profundamente, Jesus”, destacou o pastor Jean Luc Trachsel, responsável pela pregação no final da marcha de Paris.
A marcha na capital terminou com o show da banda evangélica Hillsong FR e do grupo católico Glorious. Eles cantaram uma música chamada Make your rain fall, co-escrita especialmente para o evento.
Com Evangelical Focus