O anúncio da participação da Missionária Vitória Souza no 9º Congresso Internacional Abala, marcado para acontecer entre os dias 8 e 11 de abril em Tocantins, causou uma onda de críticas e cancelamentos por parte de internautas e fiéis. A jovem, conhecida por seus vídeos virais nas redes sociais, tem sido alvo de polêmicas nacionais devido à sua forma de pregar, utilizando analogias com produtos como a coca-cola e o iPhone.
O evento, tradição no Tocantins e liderado pelo Pastor Saulo Telles da Igreja Assembleia de Deus AD1, conta com a participação de renomados pregadores e cantores gospel, incluindo Silvan Santos, Pastor Marco Feliciano, e a cantora Eliane Fernandes, além de Vitória Souza.
+ Marco Feliciano encoraja Vitória Souza a continuar pregando: “seus críticos me fizeram te ouvir”
+ Vitória Souza tem agendas canceladas por participar de festa de influenciador gay
+ “Coca x Dolly?”: Assista algumas “pregações” de Vitória Souza que viralizaram na internet
O Pastor Saulo Telles, responsável pelo Congresso Internacional Abala, destacou a importância do evento como meio de proclamar o evangelho e fortalecer a fé dos participantes. A programação será transmitida ao vivo pelas redes sociais, permitindo a participação virtual de pessoas de diferentes partes do Brasil e do mundo.
Contudo, os comentários nas redes sociais revelam uma divisão de opiniões entre os internautas. Confira abaixo: