O deputado federal Pastor Henrique Vieira (PSOL), conhecido por suas posições progressistas, comemorou a indicação ao 22° Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT+. O anúncio foi feito em suas redes sociais, onde o parlamentar esquerdista expressou gratidão pela nomeação na categoria Personalidade Aliada.
“Deus é amor puro, plural e eterno para todas as pessoas. Nessa caminhada de amor, recebi a indicação ao 22° Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT+. Este reconhecimento veio do pessoal que organiza a Parada LGBT de SP. Estou concorrendo na categoria Personalidade Aliada e queria pedir o seu voto. Tem várias categorias e pessoas incríveis lá”, escreveu o pastor em sua postagem.
Recentemente, Vieira questionou “modelo bíblico de família” em sessão contra o casamento homoafetivo. Durante a Comissão de Previdência e Família em setembro deste ano, o deputado federal Pastor Henrique Vieira (PSOL) criticou os parlamentares conservadores. Na ocasião, o colegiado havia se reunido para votar um projeto de lei que visa proibir o casamento civil entre LGBTs no Brasil.
No pronunciamento, Henrique Vieira fez uma salada teológica para poder criticar o modelo bíblico de família . “Estão se referindo ao modelo de Abrãao, um marido, três esposas, mais concubinas? Ou estão se referindo ao modelo de família do rei Davi, um marido, oito esposas, mais vinte filhos? Ou o modelo de Salomão, um marido, 700 esposas, 300 concubinas? Nem do ponto de vista teológico bíblico faz sentido”, afirmou. “Em nome do que está escrito, pega um texto descontextualizado, usa como pretexto e alimenta o próprio ódio”, continuou.
O deputado esqueceu que, conforme Jesus ensinou nos evangelhos e o próprio Deus deixou estabelecido desde o Éden, o modelo bíblico é um casamento monogâmico, heterossexual e indissolúvel.
https://www.instagram.com/p/Czv–csLR4U/