Visando dar praticidade a leitura bíblica e o envolvimento dos seus usuários, o Glorify, aplicativo que possibilita que cristãos façam devocionais, reflexões, meditações e orações, está disponibilizando o livro Provérbios, da Bíblia, em formato de áudio.
O conteúdo vem sendo lançado diariamente desde outubro, possibilitando que o usuário leia uma nova parte do texto bíblico a cada dia.
Uma pesquisa recente feita pelo app mostrou que a leitura da Bíblia é a principal rotina devocional entre os usuários, sendo que 68% o fazem utilizando o livro físico e 54% usando aplicativos para a leitura diária.
Sendo assim, o Glorify se esforça para atender o público que busca criar uma rotina devocional por meio de uma atividade prazerosa e prática, já que as mídias em áudio se mostram uma ferramenta bastante eficiente e facilitadora nesse projeto, que incentiva a leitura bíblica como um hábito.
“A leitura da palavra de Deus é a principal atividade na construção de um hábito devocional. Assim, disponibilizar a narração dos livros bíblicos em áudio ajuda o usuário a desenvolver esse hábito e fortalecer sua caminhada de fé”, destaca Ed Becle, CEO do Glorify.
Áudios diários
De acordo com o IBOPE, 50 milhões de brasileiros consomem mídias em formato de áudio. Reforçando esse dado, a ABPod revela que os principais momentos de consumo são os períodos como deslocamentos ou atividades domésticas, em que estes consumidores aproveitam para se informar e aprender.
Tendo essas informações em vista, o Glorify iniciou o processo de usar conteúdos narrados para promover a palavra de Deus a partir da narração dos livros bíblicos. Além Provérbios, que vem sendo transformado em áudio neste mês de outubro, muitos outros conteúdos também estão disponíveis dentro do app.
“Temos dados que já comprovam que a tecnologia pode ser um aliado importante para fortalecer a fé e a crença cristã. O fato de contar com os livros narrados é mais um método importante para aproximar o cristão da palavra de Deus de uma forma prática e rotineira, já que dividimos esse material em pílulas diárias, induzindo o usuário a criar um costume devocional”, explica Lu Alone, diretora de relacionamento com embaixadores do Glorify Brasil.