Agora em abril de 2023 teremos o 38º congresso dos Gideões e que promete ser um dos maiores da história.
O JM Notícia traz um pouco da história desse evento que há 40 anos impacta vidas em todo o país e as nações por meio de seus trabalhos missionários.
Os Gideões Missionários da Última Hora são uma organização cristã que surgiu no final da década de 70 na cidade de Camboriú, Santa Catarina, Brasil. O pastor Cesino Bernardino chegou a uma igreja dividida e em crise espiritual, mas encontrou dentro dela um departamento missionário que se tornaria a base de uma grande obra no Brasil e no exterior. Para encontrar uma saída, ele começou uma campanha de oração que transformou várias casas em casas de oração, onde Deus começou a se manifestar de forma visível, batizando dezenas de crentes no Espírito Santo.
À medida que o reavivamento crescia, o pastor Cesino formou uma equipe de diáconos e presbíteros para espalhar o fogo ardente pelos corações em todo o Brasil. Deus falava cada vez mais claramente sobre uma obra de reavivamento espiritual e salvação de almas que seria realizada em Camboriú, tornando-a um celeiro de profetas e missionários que pregariam em todo o mundo.
Na década de 80, o pastor Cesino realizou o 1º Encontro de Missões em sua igreja, onde uma jovem estudante se tornou a primeira missionária enviada para a República Argentina. Mais tarde, outros missionários seguiram seus passos, e Deus deu ao pastor Cesino uma visão para ampliar as fronteiras, incluindo o Amazonas.
Hoje, a cada mês de abril, acontece em Camboriú o maior evento missionário do mundo, organizado pelos Gideões Missionários da Última Hora, com a visão de conscientizar e unir o Brasil para evangelizar o mundo.