A Amazon está lançando uma nova tecnologia que permite aos clientes de algumas lojas da Whole Food pague por seus mantimentos balançando as mãos em um scanner.
O serviço pay-by-palm será lançado primeiro em um local da Whole Foods em Seattle, nos EUA, perto da da sede da empresa, de acordo com o anúncio feito pela Amazon nesta quarta-feira.
A Amazon planeja lançar a tecnologia, conhecida como Amazon One, em oito lojas na área de Seattle nos próximos meses. O serviço permitirá que os clientes mantenham as mãos acima de um scanner que fará a leitura de sua impressão palmar única e cobrará o cartão de crédito ou débito vinculado à mão.
Ou seja, o usuário terá que cadastrar a palma da mão em sua conta e vincular com cartões de crédito ou débito. Depois disso, poderá usar o sistema em uma das lojas que já possuem a tecnologia.
“Estamos sempre procurando maneiras novas e inovadoras de melhorar a experiência de compra de nossos clientes”, disse o diretor de tecnologia da Whole Foods, Arun Rajan, à CNN , que observou que a tecnologia permitirá às pessoas uma opção de pagamento sem contato.
A medida soa bastante interessante para tempos de covid, quando o contato com máquinas podem ser local para a disseminação do vírus.
Com informações CBN News