Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Tocantins

Prefeitura de Porto Nacional inaugura centro municipal de internação para casos de Covid-19

O Centro Municipal de Internação – Covid-19 foi montado no antigo Centro de Especialidades Médicas (CEME)

Publicado

em

A Prefeitura de Porto Nacional (TO) inaugurou o Centro Municipal de Internação – COVID-19, espaço com 10 leitos clínicos e 4 leitos de estabilização para atender os casos de média e alta complexidade de pessoas infectadas pela Covid-19.

O intuito da instalação do Centro Municipal de Internação é possibilitar maior oferta de leitos para o combate à pandemia causada pelo Novo Coronavírus, uma vez que o cenário mostrou aumento do número de casos confirmados e internações hospitalares.

O Centro Municipal de Internação – Covid-19 foi montado no antigo Centro de Especialidades Médicas (CEME). Inicialmente, há 14 leitos ativos, mas a estrutura do espaço comporta até 20 leitos, sendo possível a ampliação. O atendimento é exclusivo para internação de pacientes da COVID-19 que forem encaminhados, portanto, não haverá atendimentos ambulatoriais.

De acordo com o Prefeito Ronivon Maciel, a entrega do Centro é uma iniciativa necessária diante do atual cenário. “Esse Centro vem para poder atender de forma mais humanizada, com uma equipe mais preparada na assistência e acolher as pessoas que, infelizmente, necessitem ser internadas devido à Covid-19”.

A Secretária da Saúde, Lorena Martins, declarou que essa iniciativa vem para atender a população de forma mais humanizada e resolutiva. “Esse é um grande avanço para a saúde de Porto Nacional, é um serviço de alta complexidade, totalmente equipada e preparada para receber essa demanda”, concluiu a secretária.

PUBLICIDADE