Pais se revoltaram nas redes sociais por conta de uma cena no filme “Como se tornar o pior aluno da escola” onde o professor, interpretado por Fábio Porchat, sugere um ato obsceno para dois alunos pré-adolescentes.
Lançado em 2017, o filme é uma adaptação do livro de Danilo Gentili e está disponível em várias plataformas, mas recentemente entrou para o catálogo da Netflix.
O deputado estadual André Fernandes, do Ceará, usou suas redes sociais para mostrar indignação sobre a cena. Ele pede aos pais que acompanhem o que seus filhos estão assistindo e que reclamem do filme para a plataforma de streaming.
Além disso, o parlamentar entrou em contato com a ministra Damares Alves, da Pasta da Mulher, Família e Direitos Humanos, que lhe informou que já está tomando as devidas providências.
Muitas pessoas usaram as redes sociais para repudiar o filme. “Netflix e Fábio Porchat normalizaram abuso sexual infantil em filme de ‘comédia’. Gente?! O quão problemático é, além de despertar gatilhos em pessoas que já foram abusadas. Inacreditável isso!”, disse uma internauta.
“Fábio Porchat foi longe demais. Como educadora, fico constrangida com tanta capacidade monstruosa dele envolver crianças em seus filmes imundos. Deus, pátria e família é o nosso lema. País protejam seus filhos”, disse uma professora no Twitter.