O vereador Filipe Martins iniciou o ano legislativo da Câmara Municipal de Palmas nesta terça-feira (8) repudiando dois ataques que aconteceram contra parlamentares conservadores.
O primeiro foi a perseguição contra o deputado estadual do Ceará, André Fernandes (PL), que na noite desta segunda (7) teve o carro atingido por disparos por arma de fogo no município de Solonópole, a 230 km de Fortaleza.
O segundo caso aconteceu contra o vereador de Belo Horizonte, Nikolas Ferreira, que teve uma fotografia sua queimada pela vereadora Iza Lourença (PSOL) durante o protesto contra a morte de um trabalhador congolês que foi morto no Rio de Janeiro.
“Quero me solidarizar com o deputado André Fernandes e com o vereador Nikolas Ferreira, que Deus continue os guardando”, disse Martins que assim como eles se mantém na defesa da família.
Martins também cita o ataque feito a uma igreja católica de Curitiba (PR) com liderança de um vereador do PT e questiona: “Aonde nós vamos parar? Se fosse qualquer um desses [parlamentares conservadores] fazendo algo parecido, já teriam sido cassados”.
O parlamentar tocantinense pediu ainda que os políticos cristãos se levantem ou em breve será proibido pregar o Evangelho.