O ex-presidente da Frente Parlamentar Evangélica, Deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), foi eleito 2º vice-presidente da Câmara dos Deputados. Ele afirmou que vai atuar na fiscalização do governo federal pelos próximos dois anos.
“A Câmara não faltará ao Brasil. Nós, com muita responsabilidade e com respeito à democracia vamos cumprir o nosso papel de fiscalizador do atual governo”, disse.
Sóstenes afirmou que vai manter a sua posição de oposição, mas respeitando o papel institucional da Mesa Diretora. “Não vou abrir mão dos meus princípios, mas respeitarei o governo que aí está e contribuir para o que for bom para o Brasil. A minha posição pessoal é de oposição e, na Mesa Diretora eu tenho uma posição institucional que deve respeitar os 512 colegas parlamentares”, disse.
Sóstenes está no terceiro mandato como deputado federal. Teólogo e pastor da Assembleia de Deus, foi presidente da Frente Parlamentar Evangélica.
O 2º vice-presidente, além de substituir os dois primeiros tem a função institucional de estimular a interação institucional da Câmara com legislativos estaduais e municipais. Também examina os pedidos de ressarcimento de despesa médica dos deputados.