A participação do presidente Jair Bolsonaro no programa Jornal Nacional, da Rede Globo, agitou as redes sociais na noite desta segunda-feira (22), estando entre os assuntos mais comentados no Twitter ao longo de toda a terça-feira.
A Dra. Oliane Prado, candidata à deputada federal pelo Tocantins, assistiu ao programa e fez algumas considerações pontuais sobre a forma como Bolsonaro foi tratado pelos jornalistas e os temas que foram debatidos durante a entrevista.
Leia na íntegra:
“Qualquer um poderia se sentir intimidado ao entrar no campo dominado pelo adversário.
A Globo sempre se comportou como o inimigo mais voraz do governo atual. Já durante a campanha de 2018, a empresa detinha o poder financeiro, recursos tecnológicos e uma imensa credibilidade junto a população: era uma munição considerável para eleger ou destruir qualquer candidato.
Mas tudo isso virou “traque” com a onda Bolsonaro. Esfaqueado, ele assistiu do hospital uma população inteira ir às ruas em seu nome, defender suas propostas e empunhar sua bandeira.
Mas a Globo insistiu em ignorar, lançando pesquisas falsas e criando narrativas mentirosas contra o candidato.
E quando Bolsonaro finalmente venceu, a Globo entrou em pânico. Verbas publicitárias cortadas e audiência em queda, acabou por fechar parceria com China.
Ontem a democracia foi atacada de todas as formas, por um Bonner angustiado. Perguntas provocativas, insistência em criar narrativas no melhor estilo “repetir mil vezes para virar verdade”, mas obteve zero de convencimento.
O Brasil está cansado desta polarização inútil. Teria sido muito melhor para a Globo manter uma postura imparcial. Bolsonaro fez o de sempre: combateu as falsas narrativas, não caiu nas provocações e falou de forma transparente para quem interessa: O povo brasileiro.”
Dra. Oliane Prado