No início da tarde desta quinta-feira (07), Lázaro Botelho (Progressistas) tomou posse como deputado federal no Congresso Nacional em Brasília. O fato se dá em razão do afastamento da deputada Dorinha Seabra, que anunciou licença do cargo e é pré-candidata a única vaga aberta no Tocantins para o Senado.
Em 2018, Lázaro recebeu 40.270 votos, ficando como primeiro suplente do seu grupo. Representante político de Araguaína e região, ganhou destaque por destinar diversas emendas para todo o Estado durante os três mandatos que exerceu. É casado com a deputada estadual e ex-prefeita de Araguaína, Valderez Castelo Branco.
Ao assumir a vaga de Deputado Federal, Lázaro Botelho, que é vice-presidente do Partido Progressista no estado, vem com força para a reeleição em outubro, fortalecendo o grupo do governador Wanderlei Barbosa.
“Assumo hoje com a consciência de ajudar homens e mulheres de bem, trabalhadores em todos os setores, pessoas que lutam diariamente por suas famílias e contam com o poder transformador da boa política. Sabemos da nossa responsabilidade, do trabalho que deve ser realizado e do apoio que será necessário para manter Tocantins no caminho certo do desenvolvimento e do progresso”, declarou Lázaro.