O deputado Federal Vicentinho Jr (PP-TO) fez um forte pronunciamento sobre os últimos acontecimentos em Brasília. O parlamentar defendeu a pacificação dos dois lados, tanta da esquerda quanto a direita conservadora. Vicentinho destacou que possui suas divergências com o orgão que é tocado com mão de ferro pelo Ministro Alexandre de Moraes. Ele atacou a ameaça feita pelo ministro da Justiça, Flávio Dino: “Temos que buscar a pacificação”, destacou Vicentinho Jr.
ANAJURE
O Conselho Diretivo Nacional da Associação Nacional de Juristas Evangélicos (ANAJURE) também emitiu uma nota de repúdio contra os ataques realizados em Brasília no último domingo (8), quando as sedes do Supremo Tribunal Federal (STF), Palácio do Planalto e Congresso Nacional foram vandalizadas.
O documento deixa claro que a “proteção constitucional à liberdade de expressão e à livre manifestação”, previstas no artigo 5º, incisos IV e IX da Constituição Federal, “não alberga ataques às forças policiais e a destruição criminosa de bens e símbolos públicos”.
Contudo, a ANAJURE defende a punição dos envolvidos apenas após a apuração e do devido processo legal. “O lamentável episódio transgrediu os limites constitucionais e legais ao exercício de referidos direitos, sendo os infratores passíveis de responsabilização pelos atos ilícitos cometidos após adequada apuração através do devido processo legal”, diz.
Veja o vídeo na íntegra
https://www.instagram.com/reel/CnNB43Lornx/?utm_source=ig_web_copy_link