Ainda repercute negativamente em todo o Brasil a ida do deputado Otoni de Paula a um evento realizado pelo Governo Lula nesta semana. Desta vez, quem disparou duras críticas ao parlamentar Otoni de Paula, foi o deputado e também pastor Sóstenes Cavalcante, ex-presidente da Frente Parlamentar Evangélica.
Segundo Cavalcante, Otoni deveria ter recusado a função de representar o deputado Silas Câmara (Republicanos-AM), que atualmente é o presidente da Frente, que está afastado das funções legislativas após ter passado por uma cirurgia cardíaca.
” Ele poderia ter cumprido a missão sem exagerar nas falas. Para quem foi vice-líder de Bolsonaro, as falas para Lula foram desvencilhadas da realidade. No lugar dele (de Otoni), não iria. Teria pedido para outro deputado ir no meu lugar, mas ele está caminhando cada vez mais à esquerda. O perfil do Otoni é ser governo, sem importar quem” — afirmou Sóstenes Cavalcante.
Otoni responde
O deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ) se manifestou em um vídeo publicado nas redes sociais para esclarecer as críticas recebidas após sua participação em um evento no Palácio do Planalto, onde discursou a favor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a sanção do Dia Nacional da Música Gospel.
“Me pediram para estar representando o deputado Silas Câmara nesta participação na frente parlamentar evangélica”, afirmou Otoni no vídeo, enfatizando que não estava no evento por vontade própria, mas como substituto de Câmara.